Pular para o conteúdo principal

Hollywood Rock 1994

Hollywood Rock de 1994 em 15 de janeiro, no Estádio do Morumbi, fui especialmente para ver Sepultura e acabei ficando até o fim. 






A propaganda da 5ª edição do Hollywood Rock começa com a atração que entrou por solicitação do público, foi o Sepultura.





Como os ingressos eram cartões magnéticos eles eram acomodados em um "envelope" com a programação do festival impressa, e podem perceber que o Sepultura não esta anunciado. Neste meu esta personalizado com os autógrafos do Gastão Moreira e da Astrid Fontanele, na época VJs da MTV Brasil.


Meu porta ingresso do Hollywood Rock 94, frente autografada por Gastão e Astrid (ex-MTV)




A revista Top Rock nº 20 dedicou 6 páginas ao festival, sendo as duas primeiras sobre as coletivas das bandas.


Coletivas das bandas do Hollywood Rock 1994 - Reprodução: Top Rock 20 páginas 18 e 19










SHOWS


Live! conhecia apenas a música da propaganda que passava na TV, mas acabei até gostando do show.

















Cobertura do Hollywood Rock 1994 - Reprodução: Revista Dynamite nº 13 páginas 28 a 31




Ugly Kid Joe conhecia apenas as músicas que tocavam na MTV, apesar de não ser uma banda que eu tinha CD, gostava muito da letra da música Cats in the Cradle, que conheci em uma revista, pois na época só sabia o inglês básico que se aprende nas escolas públicas e depois de muito tempo descobri que é uma cover.












Depois de encerrado os shows da noite, descansamos no estacionamento do shopping Morumbi, até o retorno do funcionamento dos ônibus. Estava com o Babinha e o Bucheiro. 

Por acaso tenho até o bilhete do trólebus que usei na volta do show, antigamente eles imprimiam a data de uso na catraca  e devolviam para o passageiro, como pode ser visto na imagem.


Meu bilhete de trólebus usado no retorno para casa depois do Hollywood Rock 94



Como ainda não existia a lei do silêncio na cidade de São Paulo, os shows iam até a madrugada. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Revista Rock Brigade

Foram impressas 273 edições da  Rock Brigade  em 32 anos de vida editorial ininterrupta, sob o   ISSN 1414-0306 , fora as edições especiais, iniciou em março de 1981 foi até março de 2013, destas possuo 66 edições impressas. Começou como fanzine e assim seguiu até a edição 15, encontrei algumas dessas raridades digitalizadas no forum  Heavy Metal Rarities , são as edições de números  1 ,  13 ,  14 ,  15 ,  16 ,  17 , 18 ,  19 ,  21 ,  24 ,  26  e  27 .  O blog Porrada Grind Noise disponibilizou para download os PDFs da edições 2, 4, 13, 14 e 15  enquanto as edições 6 e 10 foram encontradas no The Corroseum . Se alguém encontrar as edições que faltam, por favor postem nos comentários que atualizo o texto com os créditos e links para as edições 3, 5, 7, 8, 9, 11, 12, 20, 22, 23 e 25. Ou até de algumas outras. Existe um documentário sobre a revista de 2017, é o Headbanger Voice – A História da Rock Brigade (não consegui assistir até o momento), o  trailer , e também tem a entrevista co

Coleções - DiscoGs

Este texto foi publicado originalmente em 28 de janeiro de 2020 no meu primeiro blog Trankeiras do Sickeira.  Os meus quadrinhos já tenho catalogados no  Guia dos Quadrinhos , fiz isso a alguns anos, e para os discos decidi usar o  DiscoGs  que tem um  aplicativo mobile  muito bom, e podem conferir  minha coleção aqui . Print do site na pagina da trilha sonora do filme Strange Days  Aqui estão alguns print screens do app para Android, com uma pequena parte da minha coleção de discos. O legal foi reaprender algumas coisas ao catalogar, como saber se são da primeira tiragem por exemplo. Descobri que tenho algumas raridades como o split do Sepultura com o Overdose, de rotulo vermelho, que saíram apenas 1000 copias, e muitos dos fãs radicais na época riscavam o lado da banda que não gostavam, talvez o de maior valor na minha coleção, e o encontrei muito tempo atrás, sem querer, enquanto estava conversando com um colega e olhando os discos. Uma outra vantagem do app é o fato de ter um sampl

Revista Mosh

 Texto original de 16 de março de 2022, do meu primeiro blog Trankeiras do Sickeira. A revista Mosh foi criada em setembro de 2004, pelo jornalista Régis Tadeu, saiu pela Editora HMP  tenho apenas 1 edição com Bjork na capa, o slogan era  "atitude, informação e muita música!" https://portal.issn.org/resource/ISSN/1806-8855# Capa e entrevista com Bjork, sobre diversos assuntos e o lançamento do disco Medulla, que tem apenas vozes e diversas participações.. Uma reportagem sobre a produção do documentário dos Ramones, entitulado  End of the Century . Uma lista com 50 músicas picantes escolhidas Beatles e Bob Dylan no encontro que mudou a história do rock. Os ecos do movimento literário Geração Beat. E ainda matérias sobre Kill Bill 2, Prodigy, Nação Zumbi e Inocentes. Caso goste de revistas sobre música, tem mais sobre o assunto em: Revista OutraCoisa   (7) Revista Valhalla Metal Magazine   (10) Revista Comando Rock   (228) Revistas Especiais Marilyn Manson   (15) Revista Vírus