Pular para o conteúdo principal

Hollywood Rock 1993 - 30 anos

 Comemorando 30 anos do meu primeiro festival de rock com bandas internacionais.


Reprodução




Primeiro show com bandas internacionais que fui, o Hollywood Rock de 1993 com L7 e Nirvana, no estádio do Morumbi, fui com um colega de trabalho, estava no interior, perto de Avaré, com minha namorada da época e ela e o padrasto me levaram para a estrada para eu pegar o ônibus e voltar para casa, um dia antes do show, o show foi no sábado dia 16 de janeiro. 





Esta já era a quarta edição do Hollywood Rock, que era patrocinado por uma marca de cigarrros. 


Propaganda com as bandas e datas do festival




No dia que fui o público foi de 50 mil pessoas, o segundo dia mais cheio. A promoção do evento era grande na TV (MTV e Globo) e nas rádios, além dos principais jornais. Reparem como eram as propagandas do festival no longínquo ano de 1993, vulgo século passado.






Na cobertura da revista Dynamite foi mais sincera e tinha um bônus de backstage que outras publicações não cobriam.


SHOWS


Matéria sobre o Hollywood Rock de 1993 na revista Top Rock nº 9 páginas 12 e 16


Dr Sin já tinha visto no Aramaçan, tocam muito bem mas nunca foi meu estilo favorito.






Reprodução da Revista Bizz nª 92 páginas 44 e 45 de março de 1993



Na hora do Engenheiros do Hawaii fiquei conversando com o pessoal e foi hora de conhecer o estádio do Morumbi.Vou deixar o setlist aqui apenas para registro.






L7 roubou a noite, foi um dos melhores shows da minha vida, estavam na turnê do álbum Bricks Are Heavy, um dos que tenho tanto em vinil quanto em CD.




A banda L7 foi tão bem em sua performance ao vivo na noite de apresentação do Hollywood Rock que algumas publicações como a Revista Top Rock cederam um espaço generoso para o grupo.


Entrevista L7 na revista Top Rock nº 9, páginas 10 e 11


Inclusive periódicos populares com a Revista Bizz deram destaque para o grupo L7.


Reprodução da Revista Bizz nª 92 páginas 46 a 48 de março de 1993



Nirvana na própria biografia do Kurt Cobain, Mais Pesado que o Céu ele admite que foi um dos piores shows dele, mas para os que assim como eu estiveram presentes, podemos afirmar que foi um show inesquecível.





Reviews dos shows L7 e Nirvana na revista Top Rock nº 9, páginas 14 e 15



Nos intervalos dos shows e antes de iniciar a primeira banda tocavam algumas músicas no sistema de som do estádio, e uma das bandas que conheci e depois procurei o disco foi o Body Count. 


Reprodução das páginas 12, 13 e 14 da edição 7 da revista Dynamite



Além de ter a cobertura mais abrangente a Revista Dynamite nª 7 tinha o L7 na capa. 



Reprodução das páginas 15, 16 e da capa da edição 7 da revista Dynamite




Vídeos Bônus


Matéria do Jornal Nacional sobre a sexta feira 15 de janeiro no Hollywood Rock 93, inclusive citando o roubo do medalhão do Jerry Cantrel por uma fã.





Matéria com um resumo da edição paulista do Hollywood Rock 93, cheia de trocadilhos, da TV Cultura.





Um resumo 15 minutos com trechos de uma música ao vivo de cada banda (filmado no RJ) e algumas participações de pessoal do backstage do festival entre as bandas.






Trecho do show do L7 transmitido pelo Multishow, no Rio de Janeiro





Se gostou desse post, acompanhe este humilde blog, e estou reunindo informações para um outro show que também fará 30 anos, em breve (maio).

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Revista Dynamite - parte 1/2

Texto originalmente publicado em 11 de agosto de 2022 no meu primeiro blog Trankeiras do Sickeira .  A revista  Dynamite  era uma das minhas prediletas, pois não focava em apenas uma vertente musical, tinha muitas bandas do underground que raramente (ou nunca) apareciam em outra publicação, saia sob o  ISSN 1415-2460 . Algumas  edições digitalizadas  já estão disponíveis gratuitamente para download, são mais de 80. Contribui com os scans das edições 4, 8 e 21, que foram tratados digitalmente para depois serem disponibilizadas. Montagem com alguns logotipos usados pela revista  Dynamite Lançada em agosto de 1991 como fanzine, foram 127 edições até dezembro de 2014, incluindo as digitais. Em 2005 a tiragem era de 5000 exemplares. Tenho 44 edições impressas no total, dessas apresento aqui apenas 28, com os links para download dessas respectivas edições, enquanto as outras ficarão para uma segunda parte. Algumas das minhas edições impressas da revista Dynamite As revistas no inicio tinham

Revista MetalHead e MetalHead Tattoo

 A publicação original deste texto é de 13 de julho de 2022, no meu primeiro blog  Trankeiras do Sickeira . A revista  MetalHead  foi lançada em outubro de 1994 , tenho apenas 23 edições. Em 2005 a tiragem era de 50000 exemplares, pela Editora Escala com o   ISSN 1413-6163 .  Montagem do logotipo da revista com algumas das edições que possuo O site infelizmente esta sem atualização desde de 2013, mas esta online. Print screen do site  MetalHead  em maio de 2022 Para facilitar em futuras buscas vou "indexar" as revistas com entrevistas, que ficam apenas quando diferencia perguntas e respostas , quando não existe a divisão classifico como matéria,  Entre as seções fixas da revista estavam White Metal que normalmente apresentava uma banda por edição, Letras traduzidas, Discografia comentada , Fotos coloridas que é uma página colorida com apenas a foto do artista ou grupo. A segunda edição custava R$ 3,00,  novembro  de 1994 tem 48 páginas, na minha não tem o poster central Slaye

Revista Vírus

Texto original de 2 de fevereiro de 2022, do meu primeiro blog Trankeiras do Sickeira.    A revista tinha entre os seus colaboradores Adão Iturrusgarai, Edu K, Soninha Francine, Zeca Camargo. A revista Vírus número um saiu em 1996 com periodicidade bimestral pelas editoras Tribos e Big Macumba, na capa o grupo carioca Planet Hemp e dentro matéria de 5 páginas com bandas que cantam sobre a ganja. A sessão de notas rápidas era chamada PeepShow, e o divertido é que era "rabiscada com correções" e informações adicionais. Uma coisa interessante é que algumas revistas aproveitavam a contracapa para fazer uma segunda capa (também chamada flip side), dando destaque para outra matéria interessante da revista, diferente de algumas que ofereciam a mesma edição com 2 versões de capas. A sexta edição veio com duas capas, sendo a principal com o Blur e uma entrevista de 2 páginas com a banda. Outras bandas que receberam duas páginas cada foram o Radiohead, Oasis, The Chemical Brothers, DJ