Pular para o conteúdo principal

Revista Dynamite - parte 1/2

Texto originalmente publicado em 11 de agosto de 2022 no meu primeiro blog Trankeiras do Sickeira



A revista Dynamite era uma das minhas prediletas, pois não focava em apenas uma vertente musical, tinha muitas bandas do underground que raramente (ou nunca) apareciam em outra publicação, saia sob o ISSN 1415-2460.

Algumas edições digitalizadas já estão disponíveis gratuitamente para download, são mais de 80. Contribui com os scans das edições 4, 8 e 21, que foram tratados digitalmente para depois serem disponibilizadas.


Montagem com alguns logotipos usados pela revista Dynamite





Lançada em agosto de 1991 como fanzine, foram 127 edições até dezembro de 2014, incluindo as digitais. Em 2005 a tiragem era de 5000 exemplares.

Tenho 44 edições impressas no total, dessas apresento aqui apenas 28, com os links para download dessas respectivas edições, enquanto as outras ficarão para uma segunda parte.



Algumas das minhas edições impressas da revista Dynamite




As revistas no inicio tinham o tamanho de 21 x 28 cm, destas tenho 28 edições.

1992 - Ano 1

Só tenho uma dessas raridades, a edição número 4, e esta foi escaneada para ser disponibilizada digitalmente depois do tratamento.


Edição número 4 da revista Dynamite




1993 - Ano 2

Nesta fase tinha o subtitulo de UNDERGROUND INFORMATION - Sexo, Política,  Comportamento, Quadrinhos e Muito Rock'N'Roll!!!

As edições que tenho são: 


Edições de 1993 da revista Dynamite, números 7, 8, 9, 10 e 11.




1994 - Ano 3

Nesta fase foram apenas 4 edições e tenho todas. Na edição 15 é a última com o subtitulo de UNDERGROUND INFORMATION - Sexo, Política,  Comportamento, Quadrinhos e Muito Rock'N'Roll!!!



Todas as edições de 1994, números 12, 13, 14 e 15



1995 - Ano 4


Deste ano tenho apenas duas edições. A edição 16 foi a última com o subtítulo UNDERGROUND INFORMATION. A partir da edição 17 se iniciou o logotipo clássico da revista.



Edições 16 e 19 de 1995 da Revista Dynamite



1996 - Ano 5

Foram apenas 5 edições neste ano e tenho todas.



Todas as edições de 1996 da revista Dynamite, números 20, 21, 22, 23 e 24.

1997 - Ano 6

Das 5 edições deste ano tenho 4.



Revista Dynamite, as edições de 1997 que tenho são os números 25, 26, 28 e 29




1998 - Ano 7

Foram apenas 5 edições neste ano e tenho todas.




Todas as edições  da revista Dynamite de 1998, os números 30, 31, 32, 33 e 34



1999 - Ano 8

Deste ano tenho apenas 2 edições.



Edições 35 e 36 da revista Dynamite de 1999



A segunda parte da minha coleção da revista Dynamite continuará em breve.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Revista Rock Brigade

Foram impressas 273 edições da  Rock Brigade  em 32 anos de vida editorial ininterrupta, sob o   ISSN 1414-0306 , fora as edições especiais, iniciou em março de 1981 foi até março de 2013, destas possuo 66 edições impressas. Começou como fanzine e assim seguiu até a edição 15, encontrei algumas dessas raridades digitalizadas no forum  Heavy Metal Rarities , são as edições de números  1 ,  13 ,  14 ,  15 ,  16 ,  17 , 18 ,  19 ,  21 ,  24 ,  26  e  27 .  O blog Porrada Grind Noise disponibilizou para download os PDFs da edições 2, 4, 13, 14 e 15  enquanto as edições 6 e 10 foram encontradas no The Corroseum . Se alguém encontrar as edições que faltam, por favor postem nos comentários que atualizo o texto com os créditos e links para as edições 3, 5, 7, 8, 9, 11, 12, 20, 22, 23 e 25. Ou até de algumas outras. Existe um documentário sobre a revista de 2017, é o Headbanger Voice – A História da Rock Brigade (não consegui assistir até o momento), o  trailer , e também tem a entrevista co

Coleções - DiscoGs

Este texto foi publicado originalmente em 28 de janeiro de 2020 no meu primeiro blog Trankeiras do Sickeira.  Os meus quadrinhos já tenho catalogados no  Guia dos Quadrinhos , fiz isso a alguns anos, e para os discos decidi usar o  DiscoGs  que tem um  aplicativo mobile  muito bom, e podem conferir  minha coleção aqui . Print do site na pagina da trilha sonora do filme Strange Days  Aqui estão alguns print screens do app para Android, com uma pequena parte da minha coleção de discos. O legal foi reaprender algumas coisas ao catalogar, como saber se são da primeira tiragem por exemplo. Descobri que tenho algumas raridades como o split do Sepultura com o Overdose, de rotulo vermelho, que saíram apenas 1000 copias, e muitos dos fãs radicais na época riscavam o lado da banda que não gostavam, talvez o de maior valor na minha coleção, e o encontrei muito tempo atrás, sem querer, enquanto estava conversando com um colega e olhando os discos. Uma outra vantagem do app é o fato de ter um sampl

Revista Mosh

 Texto original de 16 de março de 2022, do meu primeiro blog Trankeiras do Sickeira. A revista Mosh foi criada em setembro de 2004, pelo jornalista Régis Tadeu, saiu pela Editora HMP  tenho apenas 1 edição com Bjork na capa, o slogan era  "atitude, informação e muita música!" https://portal.issn.org/resource/ISSN/1806-8855# Capa e entrevista com Bjork, sobre diversos assuntos e o lançamento do disco Medulla, que tem apenas vozes e diversas participações.. Uma reportagem sobre a produção do documentário dos Ramones, entitulado  End of the Century . Uma lista com 50 músicas picantes escolhidas Beatles e Bob Dylan no encontro que mudou a história do rock. Os ecos do movimento literário Geração Beat. E ainda matérias sobre Kill Bill 2, Prodigy, Nação Zumbi e Inocentes. Caso goste de revistas sobre música, tem mais sobre o assunto em: Revista OutraCoisa   (7) Revista Valhalla Metal Magazine   (10) Revista Comando Rock   (228) Revistas Especiais Marilyn Manson   (15) Revista Vírus